segunda-feira, 5 de abril de 2010

UMA SEGUNDA COM MÉRITOS DE SEGUNDA

nunca (des)gostei da segunda-feira.
ela não me trouxe momentos constrangedores ou inoportunos. presenciei até momentos muito agradáveis, ao lado de pessoas que hoje não pertencem mais ao meu círculo social. mas...isso não vem ao caso nesse dia
acontece que hoje terminei de ler um livro muito instigante e divertidíssimo. sabe aquele livro que você não consegue largar? eu confesso que isso não me acontecia há um tempo significativo. todos (TODOS!) os livros que eu li no ano passado eu dormia (e não pensava duas nem vinte vezes). claro que eu posso ter tido o azar (e isso acontece muito no meu cotidiano), porém lígia fascioni me fez parar no mundo, analisar o meu dia-a-dia e o meu lado profissional ativo . seu livro intitulado "o design do designer" aborda uma temática real do universo do estudante, trabalhador assalariado, empresário, professor da área. subdivido em três partes (o designer, o design e etc), ela faz o leitor se posicionar realmente na ocasião que ela delimitou naquele momento. é impressionante! a fluidez do texto se dá não somente pela sensibilidade da escritora como pela interface exposta. li e lerei novamente.
se não bastasse para a minha felicidade (sabe o velho "bom demais para..."???) , cheguei em santa maria por volta das 13:00 e já iniciaram as atividades extraclasse do tão culto e adorável desenho indutrial-projeto de produto. nem almocei. paguei algumas contas pendentes para esse dia (incrível: segunda-feira) e corri para o abrigo do meu amigo Testa, com intuito de realizarmos uma atividade da disciplina de Marketing. Saí de lá por volta das 18:00 e corremos (caroline corre novamente) até a parada de ônibus. adivinham para que? é pessoal, aula! aula de Solidworks, que ocorre nas segundas (que beleza!) e quartas-feiras.
além disso tudo (acreditem), realizei a inscrição para o concurso da CEF. se eu não tivesse comprado a apostila e prometido para mim mesma (para a minha mãe) que faria essa prova, desligaria o notebook e desistia desse concurso. e claro, tudo culpa da segunda-feira.
Agora estou aqui, analisando minha agenda e constatei que mais da metade (87,32%) das minhas metas do dia foram alcançadas! (e isso que hoje é segunda-feira).

o que eu quero dizer com isso tudo? é que muitas vezes podemos realizar dezenas de atividades em um dia e apenas uma ser interessante. e que momentos bons e ruins não ocorrem necessariamente nas segundas-feiras. não gosto do senso comum por isso. acreditamos demasiadamente no destino, na tampa da panela, no final correto e na felicidade plena e absoluta.
erre, chute o balde, arrisque e erre denovo. se uma coisa "deu certo", ótimo. valorize esse momento, se para você valeu a pena tudo isso que passaste. agora, quem tem o direito de dizer que aquilo é bom ou ruim para você? APENAS VOCÊ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário